sábado, 10 de junho de 2017

Cine SESI Cultural segue pelo Sertão Paraibano; Coremas está na rota

Neste final de semana, o Cine Sesi Cultural apresenta sua programação nas cidades de Coremas e São João do Rio do Peixe, exibindo os sucessos do cinema nacional. As apresentações estão acontecendo desde a última   sexta-feira, dia 9, até domingo, dia 11 de junho.

Em Coremas, os filmes serão exibidos na Praça Central Felix Rodrigo. Em São João do Rio do Peixe, a população vai estar concentrada na Praça da Igreja Matriz. As exibições acontecerão a partir das 18h30min. Tudo de graça.

As projeções acontecem numa tela de cinco metros de altura por doze de largura, com som e imagem em alta definição, elevadíssima qualidade técnica e de conteúdo, no mesmo nível das melhores salas de exibição do País. A ocupação do espaço público através da arte é valorizada na escolha das pracinhas e ruas dos municípios.

No sábado (10), a cidade de Coremas terá uma sessão especial com a presença do cineasta Kennel Rogis, que dirigiu o curta Sophia, premiado internacionalmente, juntamente com outros integrantes da equipe do filme. O curta-metragem vem sendo exibido continuamente desde o início dessa edição do projeto em outras cidades da Paraíba e a presença do cineasta marca seu retorno à terra natal, em um momento de reencontro e diálogo sobre a sétima arte.

A sessão em Coremas também coroa o resultado da oficina de animação realizada pelo projeto na cidade, no mês de abril. Os participantes da oficina terão a oportunidade de assistir o resultado de seu trabalho na telona e o curta será integrado à programação do projeto em outras cidades.

Confira a programação completa da apresentação do Cine SESI neste final de semana:
Coremas

SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30min)
Curta-metragem Guida
Longa-metragem Que Horas Ela Volta?
SÁBADO (a partir das 18h30min)
Curta Oficina de Animação Coremas
Curta-metragem Sophia
Longa-metragem O Menino no Espelho
DOMINGO (a partir das 18h30min)
Curta Oficina de Animação Areia
Curta-metragem Caminho dos Gigantes
Longa-metragem Zootopia
São João do Rio do Peixe
SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30min)
Curta Oficina de Animação "Serrote do Quati"
Curta-metragem “Sophia”
Longa-metragem “O Menino no Espelho”
SÁBADO (a partir das 18h30min)
Curta-metragem “Guida”
Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?”
DOMINGO (a partir das 18h30min)
Curtas Oficina de Animação Areia, Cidade Boa da Gota
Curta-metragem “Caminho dos Gigantes”
Longa-metragem “Zootopia”

Sinopese dos Filmes em exibição em Coremas e São João do Rio do Peixe:
Longa-metragem “O Menino no Espelho” - Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Longa-metragem “Que Horas Ela Volta?” – Em pleno período pós-eleitoral, quando cidadãos e representantes eleitos contestam as regras, as alianças e a estrutura do sistema político brasileiro, chega um filme exemplar para discutir este Brasil dividido: Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. Misturando drama e comédia, o filme consegue confrontar o Nordeste e o Sudeste, os ricos e os pobres, o Brasil segregacionista e a ideia de união nacional.

Longa-metragem “Zootopia” - Zootopia é uma metrópole onde vivem todos os tipos de animais, o lema desta cidade é que você pode ser o que quiser, tanto os predadores quanto as presas podem viver juntos civilizadamente. Judy é uma coelhinha que mora com os pais na roça, mas que diferente deles, sonha em ser uma grande policial. Após muito esforço, ela finalmente consegue entrar para a policia, se mudando para Zootopia, onde está ocorrendo o desaparecimento de mamíferos predadores.


Fonte: Fiep

Nenhum comentário:

Postar um comentário