segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Secult da PB apresenta Plataforma de Cultura ao Vale do Piancó

A Secretaria Municipal de Cultura Coremas recebeu na ultima quinta, 10, Rosildo Oliveira, Gerente Operacional de Pesquisa Cultural para promover a oficina da plataforma CULTURA NA PARAÍBA, novo ambiente virtual que está aberto oficialmente para o levantamento e cadastramento dos agentes culturais de todos os municípios do estado da Paraíba!!!

A plataforma representa um grande passo em relação ao que diz respeito ao levantamento, armazenamento e preservação dos dados no âmbito cultural uma vez que o sistema é aberto a toda população para que se faça o uso da mesma.

Outro avanço é a independência que o sistema tem do governo federal uma vez que o ultimo sistema foi aniquilado pelo atual, agora a plataforma independe da gestão federal e estadual para "existir", o que nos isenta do risco de serem perdidas as informações inseridas pelo gestor cultural de cada município e/ou pelo próprio produtor.

A oficina fora direcionada a 50% dos municípios que compõem o Vale do Piancó, sendo que os 50% restantes foram atendidos no dia seguinte, última sexta-deira 11, na cidade de Conceição, também pelo Gerente Operacional de Pesquisa Cultural Rosildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário