quinta-feira, 2 de maio de 2013

Justiça da Paraíba mantém bloqueio à arrecadação de "Ai Se Eu Te Pego" de Michel Teló

 Justiça da Paraíba mantém bloqueio à arrecadação de "Ai Se Eu Te Pego" de Michel TelóA Justiça da Paraíba manteve bloqueada nesta terça-feira (30) a arrecadação com a música "Ai Se Eu Te Pego", maior hit do cantor Michel Teló.

Os juízes da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negaram pedido apresentado por Karine Assis Vinagre, Amanda Grasiele Teixeira da Cruz e Antônio Carlos Paim Cerqueira, coautores da música. Eles desejavam que os valores fossem liberados.
Os rendimentos gerados pela canção são estimados em mais de R$ 100 milhões.

Segundo o trio, as estudantes que disputam com eles a coautoria da música não representam a maioria dos autores --razão pela qual não poderiam impedir a exploração da canção.

Para a Justiça, porém, "a simples apresentação de acordo firmado pelas partes (Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Teixeira da Cruz), não causa nenhum dano às demais partes envolvidas no processo."
Com a decisão, os valores referentes a direitos autorais continuam sendo depositados em juízo, como forma de evitar que os valores sejam divididos de forma indevida.

Assim, a Justiça ainda terá que reconhecer quem realmente são os coautores da letra para que a arrecadação gerada pela música seja normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário