quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MPT lança hoje projeto para educomunicadores juvenis

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba lança, hoje,  o projeto “Educomunicadores Juvenis” voltado para capacitação de 45 adolescentes de quatro comunidades de João Pessoa na área de educomunicação, com oficinas específicas sobre rádio, internet e televisão. 
O projeto é executado em parceria com as organizações não governamentais Amazona e Casa Pequeno Davi. A UFPB, por meio do curso de Mídias Digitais, também é parceiro do projeto.
O projeto trabalha na linha de educomunicação, que utiliza ferramentas de comunicação dentro do processo de formação de atores chaves na defesa dos Direitos e proposição de políticas públicas de Crianças e Adolescentes. 
O projeto fundamenta-se no desejo de ler o mundo de forma criativa e crítica, produzindo “um  outro mundo possível”  a partir da imersão no universo da mídia com a perspectiva da ética, da democracia e da construção efetiva de sujeitos midiáticos críticos.
Os adolescentes das comunidades do Citex, Timbó, Baixo Roger e Rafael serão capacitados nas oficinas de formação para a Cidadania através de ferramentas educomunicativas, repórter cidadão e nas oficinas de texto e produção para TV, rádio e internet. 
Os adolescentes abordarão temas nas comunidades referentes à saúde, lazer, educação, Estatuto da Criança e Adolescente, Trabalho Infantil e Exploração e Abuso Sexual. Os garotos e garotas foram selecionados por educadores sociais que atuam nas Associações de Bairro das comunidades. 
O projeto terá duração de 8 meses com aulas semanais extraclasse no estúdio de TV e Rádio do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil. Mensalmente serão produzidos produtos de comunicação, que serão divulgados através de um blog criado pelos próprios adolescentes.
Fonte: Portal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário