segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BENJAMIN ÂNGELO (Um anjo amigo)

/Há mais de quarenta anos, lá em Piancó, /
/Um senhor bondoso, chamado Benjamin, /
/Aproximou-se, tão gentilmente,de mim; /
/Pediu a permissão da minha companhia; /
/E, em um lance de pai-filho, tive a alegria /
/Em beber a sua estória e a sua sabedoria... /

/Nunca esqueci das suas palavras doces, /
/Movidas de sentimentos e ensinamentos. /
/Foium momento único, cheio de emoção, /
/Que ainda hoje o tenho no meu coração... /

/Agora, sei o que é verdadeiramente ser/
/Um ser um amigo, fiel e companheiro. /
/Não se importou com a idade lá na frente;/
/Levou a minha idade para próxima da sua, /
/Oh amigo, simples, correto e contente, /
/Que hoje e sempre estará na minha mente! /

João Pessoa, 21 de agosto de 2017 – 11h45min.

José Ventura Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário