domingo, 5 de maio de 2013

Educação, abastecimento de água e estradas são as prioridades escolhidas pela região de Patos

    Mais de 1.000 pessoas da 6ª Região Geo-administrativa do Estado, que tem Patos como sede, se fizeram presentes para escolher as prioridades do Governo da Paraíba para a região. O Ginásio do Jatobá recebeu caravanas dos 21 municípios e também cidadãos de várias localidades da cidade de Patos.

    A tribuna popular foi ocupada por diversas pessoas que fizeram pedidos ao governo, teceram críticas, mostraram gratidão e apresentaram pontos de vista que após a exposição foi explanado ponto a ponto pelo governador Ricardo Coutinho – PSB.

    A cidade anfitrião da plenária do Orçamento Democrático Estadual – ODE, Patos não teve nenhuma representação enviada pela Prefeitura Municipal. Esse fato foi motivo de comentários de bastidores que consideraram o ato deselegante.

    Delegação vinda da cidade de Areia de Baraúnas fez duras críticas a administração municipal devido ao abandono de distritos considerados de oposição a atual gestão. Com faixas e fazendo uso da tribuna popular, uma das moradoras de um dos distritos prejudicados pediu ao governador que ajudasse no impasse administrativo que está prejudicando inúmeras famílias. Durante seu pronunciamento o govenador disse que os moradores buscassem o Ministério Público – MP, pois esse era um caso peculiar e que deve se encontrar um acordo.

    Estudantes da cidade de Emas também se organizaram e cobraram reforma da Escola Estadual Professora Margarida Remígio. Segundo estudantes presentes a escola está precisando urgentemente de reforma por parte do Governo do Estado.

    As discussões se prolongaram e a plenária foi encerrada por volta da meia noite com as seguintes demandas apontadas por 1.180 participantes:
    1º - Educação com 409 votos.
    2º - Abastecimento de Água com 391 votos.
    3º Estradas com 215 votos. 

    Uma das surpresas ficou por conta das estradas voltando a ser uma das principais prioridades, tendo em vista que essa demanda foi quase toda atendida na região pelo Governo do Estado. Outra surpresa foi saúde não figurar entre as principais.

    Patosonline.com


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário