segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inscrições de poetas de dez estados do Brasil chegam para concurso literário de Itaporanga

O 3º Concurso de Poesia da Fundação José Francisco de Sousa tomou uma dimensão nacional. Além de obras de Itaporanga e do Vale, inscrições de vários estados brasileiros também estão chegando e vão concorrer no certame literário, que premia duas categorias (erudito e cordel). As inscrições vão até o dia 30 de dezembro. Já são dezenas de poetas e poetisas inscritos até agora, cada um com suas narrativas sentimentais sobre a vida, o tempo, o mundo e sobre si próprios.

As mais recentes inscrições vieram de Mato Grosso do Sul (Reginaldo Costa de Albuquerque, poeta e escritor residente em Campo Grande); Bahia (Fábio Bahia de Oliveira, professor e escritor residente em Caldas de Cipó; Galdy Galdino, ator, poeta e escritor, residente em Alagoinhas; Jorney Pereira dos Santos, também de Alagoinhas; e Robson Silva Alves, funcionário público, morador de Coaraci); Paraná (Paloma Andressa Xavier de Paula, estudante de especialização em Literatura Brasileira, mora em Marilândia do Sul); Rio de Janeiro (Nathalie Gonçalves de Menezes, moradora de Duque de Caxias; Tibério, pseudônimo, pós-graduado em Direito, com endereço na Tijuca; Pedro Franco, médico cardiologista, com residência no Grajaú); São Paulo (Darcy, pseudônimo, jornalista, poetisa e escritora, residente em Araraquara; Viviane Ferreira Santiago, estudante de jornalismo e residente em Ferraz de Vasconcelos; Daniel Perico Graciano, morador de Santa Cruz das Palmeiras); Pará (José Antônio de Sousa Neto, professor e escritor, com endereço em Nova Marambaia).

Também chegou mais uma inscrição de Minas Gerais (Josué da Silva Brito, residente em Paracatu); e Pernambuco (Lucas Feitoza Diniz, morador do distrito de Santo Antônio das Queimadas, município de Jurema). Chegaram também obras de Sergipe e, claro, da Paraíba (Maria do Livramento Leite Bezerra, professora aposentada, moradora de João Pessoa; Antônio Pereira da Costa Júnior, especialista em Teologia e História, com residência em Guarabira). Obras de poetas locais também estão concorrendo: as mais recentes inscrições foram de Nicário Palmeira Honorato e Fabinho do Acordeon, ambos de Itaporanga.

Vejam o regulamento em http://www.folhadovali.com.br/site/mo ... id=4018    Imagem: trecho de uma das obras chegadas à Fundação.

A cultura é a alma de uma cidade, e, crescendo sem alma, nenhuma sociedade vai encontrar a justiça social nem a paz. Por isso, investir em arte é investir em transformação social. O 3º Concurso de Poesia da Fundação José Francisco de Sousa consolida Itaporanga como grande centro de cultura literária do país.

Apoio:

1 -Novo Mundo Center. O que já é grande vai ficar ainda maior. Av. Getúlio Vargas, centro de Itaporanga.

2 -Itaporanga Automotores. Compra e venda de carros. Na saída para Boa Ventura. Tel. 3451-2887 ou 99888887.

3 -Bellafarma. Aqui está a sua saúde. Av. Getúlio Vargas, centro de Itaporanga. Tel. 3451-2476.

4 -Vereador Isaac Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Olho D’água.

5 -Vereador Rênio Macedo, presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes.

6- - Mercadinho Alvino, de Leonan. O segredo é vender barato. Av. Soares Madruga, centro de Itaporanga. 

FolhadoValeOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário